Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Campanha de vacinação é intensificada nos bairros de Petrolina

(Foto: Ascom)

Com a meta de imunizar 80% da população canina em Petrolina, a secretaria de Saúde continua visitando os bairros da cidade para imunizar os animais. A campanha foi iniciada no dia 15 de setembro e pela expectativa da secretaria de Saúde, 40.522 cães e 6.586 gatos devem ficar protegidos da doença.

Segundo a coordenadora e veterinária do Centro de Controle de Zoonoses, Graziella Correia, os animais a partir dos três meses de idade já podem receber a dose, mas cadelas e gatas que estão gestantes e amamentando não podem tomar a vacina.

“Embora nos dias de hoje, a raiva seja uma doença controlada, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de animais. A doença é uma zoonose que mata seres humanos e animais. A vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção”, disse.

Programação

Nessa semana os bairros visitados serão Jardim Amazonas, hoje (24); Pedro Raimundo e Vale do Grande Rio na terça-feira (25); quarta-feira é a vez do Portal da Cidade; Jardim Imperial e Alto da Boa Vista receberem as equipes do Centro de Controle de Zoonoses.

Na quinta-feira é a vez da população dos bairros Parque Massangano, Rio Claro e Vila Chocolate proteger seus pets; na sexta a visita é no Jardim Petrópolis. O Jardim Guanabara, Jardim Guararapes e Nova Petrolina encerram a programação no sábado (29).

Deixe uma resposta