Campo Formoso: boletos do Garantia Safra estão disponíveis para pagamento até 30 de novembro

(Imagem: Divulgação/ASCOM)

A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Campo Formos, informa que os boletos para o pagamento do Garantia Safra pelos agricultores estão disponíveis desde a última quarta-feira (14). O valor deve ser pago até o próximo dia 30 de novembro em qualquer banco ou casa lotérica.

Os beneficiários com nomes que iniciam com as letras A B, C, D, E, F, G, H devem fazer a retirada do boleto no SINTRAF, localizado na Praça Dr. José Gonçalves; para os que têm nomes que começam com as letras I, J, K, L, M, N, O e P os boletos estão disponíveis na Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e do Turismo, localizado no antigo Mercado Velho. Já os beneficiários que os nomes começam com as letras Q, R, S, T, U, V, W, X e Z devem se dirigir ao Sindicato dos Pequenos Produtores de Campo Formoso, no horário das 8h às 12h para fazer a retirada do boleto.

Para os beneficiários da zona rural, os boletos para pagamento estão disponíveis no Instituto CACTUS e FEME, localizados na comunidade de Lage dos Negros e no IDESA, localizado na comunidade de São Tomé.

Garantia Safra

O seguro Garantia Safra beneficia famílias agricultoras que vivem em municípios do semiárido brasileiro. Participam do programa os agricultores que plantam entre 0,6 a cinco hectares de arroz, feijão, milho, algodão ou mandioca, em área não irrigada, e que tenham renda bruta familiar mensal de até um salário mínimo e meio e excluídos os benefícios sociais como aposentadoria e Bolsa Família.

A seleção dos agricultores inscritos é feita eletronicamente, por meio do sistema de gerenciamento do Garantia-Safra, uma classificação dos inscritos que leva em consideração critérios estabelecidos em normas. Com isso, é gerada uma “Lista de Selecionados”, que deve ser homologada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), após verificar se todos os nomes que constam da lista são realmente agricultores familiares e se as

Deixe um comentário