Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cancão critica impunidade e violência no país: “O Brasil está precisando de inteligência” 

Vereador Ronaldo Cancão. (Foto: Blog Waldiney Passos).

Na visão do vereador Ronaldo Souza (PTB), o Ronaldo Cancão, o principal responsável pela violência no país é o Poder Judiciário. Cancão utilizou a Tribuna Livre na sessão de terça-feira (11) e elogiou o posicionamento dos colegas de Casa Plínio Amorim que também abordaram o tema ontem.

“A imoralidade nesse país está no Código Penal. Quem gera violência nesse país é o Judiciário que tem dois pesos e duas medidas. É o Judiciário que prende Lula e deixa Aécio Neves livre roubando o povo brasileiro”, pontuou o petebista. Segundo Cancão, a impunidade reflete na violência pois “se passa na cabeça de uns”.

Crítica a Bolsonaro

 Em seguida, ele apresentou dados sobre a violência no Brasil e em Pernambuco. O edil também teceu críticas ao discurso de Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência da República. “Violência gera violência. Não é uma pistola, não é uma metralhadora, não é um fuzil que o Brasil está precisando. O Brasil está precisando de inteligência, de homens pacíficos”, afirmou.

Para o vereador, violência se combate com educação e citou as escolas de tempo integral em Pernambuco e no Rio de Janeiro como exemplo a ser seguido. Segundo Cancão, é preciso melhorar Petrolina e investir mais na educação. “Esse sim é o trabalho que diminui a violência”, afirmou o vereador citando os CMEIs e Novas Sementes da cidade.

Deixe uma resposta