Cano da Compesa estoura e paralisa duplicação da Estrada da Banana, em Petrolina

Mais uma vez, as obras realizadas pela Prefeitura de Petrolina serão prejudicadas pelos estouramentos das tubulações da Compesa. O novo incidente aconteceu nessa sexta-feira (2) na Estrada da Banana, onde a prefeitura está trabalhando na duplicação e alargamento da via que recebe investimento de mais de R$ 5,6 milhões.

No local, uma tubulação da Companhia se rompeu provocando um grande acúmulo de água, o que deve atrasar as obras. O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, lembra que várias reuniões já foram realizadas junto à Compesa e, mesmo após várias solicitações, alguns imprevistos da Companhia continuam interrompendo os serviços.

Devido ao estouramento, a prefeitura precisou suspender as atividades na Estrada da Banana, uma vez que, a Compesa não agiu com celeridade para atender a demanda referente ao rebaixamento de toda a rede de água e esgoto do local da obra.

Ainda de acordo com Fred Machado, as reuniões entre prefeitura e Compesa são feitas justamente para comunicar sobre as obras para que assim a companhia tome as medidas necessárias de prevenção de acidentes. O gestor lembra ainda que a empresa tem em mãos uma lista com todas as ruas e avenidas que serão duplicadas na cidade e que necessitam da intervenção da Compesa.

Deixe um comentário