Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Caravana da Cidadania leva atendimento a moradores do Rio Corrente

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na manhã desta sexta-feira (20) moradores do bairro Rio Corrente e comunidades vizinhas serão contemplados com a Caravana da Cidadania. A ação é promovida pela Prefeitura de Petrolina em parceria com instituições públicas e privadas, levando serviços sociais, de saúde e beleza gratuitamente.

A Caravana será realizada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Rio Corrente, das 8h às 13h. Entre os serviços estão a emissão de documentos, estande da Compesa e Prodecon, assim como serviços de beleza, aferição de pressão e consulta médica.

Em entrevista no programa Super Manhã com Waldiney Passos, o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESH), Jorge Assunção, afirmou que o público jovem terá atenção especial na Caravana.

“Os jovens têm direito de tirar identidade dentro do perfil especificado pelo Governo Federal, esse documento dá direito ao jovem se deslocar entre estados, gratuitamente como o idoso tem direito”, ressalta Jorge Assunção.

Todos os 10 CRAS receberão a Caravana da Cidadania, o primeiro atendimento será amanhã no Rio Corrente. Agrovila Massangano, Dom Avelar, Fernando Idalino, Izacolândia, Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 07, João de Deus, José e Maria, Rio Corrente e Uruás também estão na programação.

Os atendimentos são gratuitos e as comunidades adjacentes serão contempladas com os serviços. “É um atendimento para todos os moradores da cidade, quem tem um transporte e não mora no bairro, mas quer ser atendido pode comparecer ao bairro”, finaliza o secretário.

Deixe uma resposta