Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Caravana da Saúde atende pacientes do CERPRIS, em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

A Caravana da Saúde desta quarta-feira (19) atendeu 125 pacientes do Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS) que já têm o atendimento rotineiro oferecido pela rede especializada.

Com o objetivo de levar mais especialidades médicas a caravana da saúde levou cardiologista, endocrinologista, clínico geral e dentista, foram realizados ainda exames laboratoriais, eletrocardiograma e uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levou informações sobre atualização do Bolsa Família através do Estação Cidadania.

A ação foi uma parceira entre o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria de Educação e Juventude em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência. Para a presidenta do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência Emanuela Mariano a ação é positiva e marcante para o município. “O atendimento no CERPRIS é fantástico e precisávamos dessa ampliação nos serviços. A dificuldade de locomoção às vezes impede o paciente de chegar até o posto de saúde e este atendimento é cômodo, uma vez que os mesmos já são atendidos pelo serviço”, pontuou.

Para a médica e vice-prefeita Dulce Ribeiro “essa Caravana da Saúde é diferente, pois normalmente trabalhamos na Atenção Básica com os cuidados para prevenir enfermidades graves. Aqui tratamos de pessoas que ficaram com sequelas após algumas doenças, como foi o caso de um paciente que sofreu um AVC aos 50 anos após o consumo durante 35 anos de cigarro, pacientes amputados decorrentes do diabetes e de outros problemas por falta de prevenção. Reforço sempre durante o meu atendimento nas caravanas não adianta só procurar o médico e relatar o que sente, é necessário fazer o acompanhamento, o tratamento e cuidar-se como o profissional recomenda”, finalizou.

Serviços do CERPRIS

Dentre os atendimentos realizados diariamente pelo CERPRIS estão atendimento e acompanhamento com neuropediatra, fisiatra, enfermeiro, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista, psicólogo, assistente social, fonoaudiólogo e técnico de enfermagem. Na parte educacional já são mais de 80 crianças atendidas, muitas foram encaminhadas pelas creches e escolas municipais por apresentarem a

Deixe uma resposta