Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Caravana da Saúde realiza 181 atendimentos na UBS do bairro Quidé

(Foto: ASCOM)

Com o objetivo de reduzir as demandas nas Unidades Básicas de Saúde de Juazeiro (BA), a Secretaria Municipal da Saúde realizou a 146º edição da Caravana da Saúde nesta quarta-feira (05), com registro de 181 atendimentos na UBS do bairro Quidé. Além dos atendimentos especializados, os alunos da Escola Municipal Lustosa Rodrigues foram contemplados com 300 kits de saúde bucal.

A Caravana da Saúde leva até as comunidades e bairros de Juazeiro especialidades como endocrinologia, cardiologia, ginecologia, ortopedia e realiza ainda atendimento clínico, exames laboratoriais, eletrocardiograma. Através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), por meio da Estação Cidadania os usuários do SUS podem também fazer a atualização do Bolsa Família.

A dona de casa, Maria Cleide de Souza foi até a unidade fez um eletrocardiograma e passou pela consulta com o ginecologista. “Vim fazer o exame do coração e passar por uma consulta com o ginecologista e estou gostando muito do atendimento. Precisávamos realmente desse acolhimento e dessa atenção aqui no próprio bairro com atendimentos que necessitamos”, explicou.

Outra moradora satisfeita com os atendimentos realizados pela Caravana da Saúde foi a revendedora Maria Aparecida dos Santos que fez exame de sangue e passou pelo ortopedista pela primeira vez no posto de saúde. “Já sou acompanhada pelo médico na Policlínica, mas tenho muita dificuldade para chegar ao centro da cidade, pois dependo de ônibus. Quando eu soube que o médico viria para unidade fiquei muito feliz. Gostaria que viesse mais vezes esse atendimento aqui para o bairro”, pontuou.

A médica vice-prefeita e coordenadora da Caravana da Saúde Dra. Dulce Ribeiro fala do atendimento prestado há quase dois anos. “Notamos uma queda progressiva das demandas das especialidades em todas as unidades do município. Já conseguimos zerar as demandas, em média fazemos de 30 a 40 eletrocardiogramas e a mesma quantidade para exames laboratoriais, intensificando os atendimentos e semanalmente visitando as comunidades, bairros e distritos de nossa cidade”, concluiu.

Deixe uma resposta