Carnaval: CSTT informa sobre funcionamento de transporte público e interdição de ruas em Juazeiro

Serão seis “corujões” saindo de hora em hora para atender a população. (Foto: Ilustração/Internet)

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes emitiu um informe, nesta quinta-feira (9) sobre o funcionamento de transporte públicos e a interdição de vias durante o Carnaval de Juazeiro (BA). As festividades carnavalescas começam nesta sexta-feira (10) e seguem até domingo (12).

Transportes públicos

O serviço de transporte coletivo funcionará no Terminal de Ônibus a partir de 1h e segue até às 5h. Serão seis “corujões” saindo de hora em hora para atender a população.

Além dos transportes públicos, o folião poderá optar pelos serviços de táxi ou mototáxi. Os que preferirem esses serviços devem se encaminhar ao pontos oficiais que ficam na Rua da Apollo ou Praça Barão do Rio Branco, caso esteja no Pólo Ivete Sangalo. Para quem estiver nos Pólos Luiz Galvão e Caetano e Gil, poderá dirigir-se até a Rua José Petitinga (Santo Antonio).

(Foto: Internet)

Interdição de vias

Nesta sexta, a Adolfo Viana e a Orla estarão interditadas das 15h às 6h da manhã. Nos demais dias, a interdição irá acontecer das 14h às 6h. Nas Travessas Duque de Caxias, Edson Ribeiro e nas Praças José Inácio da Silva e Barão do Rio Branco haverá inversão no fluxo de veículos.

Além disso, uma hora antes da interdição da Adolfo Viana e da Orla, um carro de som passará nessas vias solicitando que os condutores retirem seus veículos do circuito. Após a interdição, os carros e motos que estiverem estacionados no circuito serão removidos para o pátio da CSTT, e só serão liberados após pagamento da tarifa de remoção que custa R$ 120,65.

  • Orientação para os condutores e moradores das ruas localizadas no entorno do Circuito Ivete Sangalo que desejam atravessar a Adolfo Viana:

Se quiser ir sentido Alto da Maravilha, Alagadiço, Centro, Santo Antonio e adjacências: o condutor deverá trafegar pela Avenida Luis Inácio Lula da Silva, em seguida a Avenida Ulisses Guimarães (Lomanto Júnior), depois a Rua Paulo Afonso (popularmente conhecida como Rua da SOTE), e, por fim, Travessa da Maravilha, e escolher o destino que se deseja.

  • Orientação para os condutores que desejam ter acesso aos bairros Angary, São Geraldo, Centenário, Novo Encontro e adjacências:

Caso o condutor esteja nos bairros Alto da Maravilha, Alagadiço, Centro, Santo Antonio e adjacências e desejar ir aos bairros Angary, São Geraldo, Centenário, Novo Encontro e adjacências, deverá fazer a rota no sentido inverso: começando pela Travessa da Maravilha em direção a Luis Inácio Lula da Silva.

Deixe um comentário