Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Carnaval de Juazeiro: bloco”Respeita as Mina” levará mais uma vez o combate à violência contra a mulher para a avenida

(Foto: Ascom PMJ)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levará para a avenida, pelo segundo ano consecutivo, no primeiro dia do carnaval antecipado de Juazeiro (BA), o bloco ‘Respeita as Mina’. Uma reunião com a secretária Cida Gama e a cantora Andrezza Santos acertou os últimos detalhes do bloco que levará para o circuito Ivete Sangalo, na Avenida Adolfo Viana, o tema ‘Depois do não, tudo é assédio’.  Com concentração no Águas Center, o bloco ganhará a avenida às 20h.

Andrezza Santos, que comandará um trio pela primeira vez, enalteceu a iniciativa da prefeitura de trazer esta temática para avenida. “Acho plausível essa iniciativa de promover o bloco ‘Respeita as Mina’ por mais um ano. Apesar de o carnaval trazer momentos de alegria e de festa, também são claros os momentos de assédio, situações de violência sexual. É importante utilizar esse momento de festa para promover uma reflexão e trazer discussões importantes sobre o respeito”, afirmou a cantora que comandará o bloco.

A ideia do bloco é enfatizar o combate à violência contra a mulher durante o período festivo. Para a secretária Cida Gama é essencial que isto seja feito na abertura do evento. “É uma ocasião importante para chamarmos atenção para este tema que trabalhamos ao longo do ano em nossas ações. É fundamental que o folião entenda a importância de brincar com responsabilidade, do respeito e que as mulheres saibam que temos uma rede de enfrentamento disponível caso seja necessário denunciar situações de violência ou abuso sexual. O folião consciente brinca e se diverte mais”, afirmou a secretária.

Deixe uma resposta