Carnaval de Juazeiro terá desfile de Escolas de Samba

Bateria da Cacumbú

Escolas de Samba de Juazeiro que confirmaram a participação no Carnaval 2016. As Escolas Regimento do Samba, Cacumbú e Unidos da Ponte, irão desfilar a partir das 19h, do sábado (23), com saída da antiga Semec destino Praça da Bandeira. As escolas receberão uma ajuda de custo, para estarem na avenida.

As escolas devem ter no mínimo 25 componentes, com comissão de frente, alas, bateria, passistas, além do tema e do samba enredo – elementos que identificam cada agremiação.

O representante da Escola Regimento do Samba, Anísio José da Silva, promete novidades na programação para este carnaval. “Nós vamos com uma bateria bem fortalecida, inédito, porque nunca houve uma bateria com essa quantidade de componentes que colocaremos na avenida. Uma das escolas se acabou e fez a fusão com a gente. Teremos no mínimo 50 componentes.”, explicou.

Outras atividades do desfile da ‘Regimento do Samba’, também foram anunciadas para o Carnaval de Juazeiro, a exemplo das baianas, comissão de frente, porta-bandeira, e rainha de bateria. A escola fará uma pesquisa de temas atuais para o samba enredo.

A ‘Unidos da Ponte’, também confirmou presença para o carnaval. “Essa gestão está nos apoiando, e a escola é a união entre as duas cidades, com famílias em Petrolina e Juazeiro”, disse o diretor, José Ferreira. Com mais de 12 anos de carnaval, a escola trará como tema: “Lendas do São Francisco”, e desfilará com cerca de 50 componentes, comissão de frente, ala das baianas, mestre-sala e porta-bandeira, sambistas e bateria.

Já a Escola de Samba Cacumbú promete levar muito brilho à avenida. Com o tema “A Lua Clareou”, a diretora da agremiação, Tânia Moraes, pretende surpreender os foliões que irão acompanhar o desfile. “Contaremos com a presença das baianas; alegoria; comissão de frente; bateria; mestre-sala e porta-bandeira”, disse.

Para o secretário de Cultura e Juventude de Juazeiro, Donizete Menezes, as escolas de samba trazem mais brilho para o carnaval de Juazeiro. “Temos um compromisso de não deixar morrer a tradição das batucadas, do samba enredo e das manifestações de nossa cultura carnavalesca”, pontuou.

Ensaios

A ‘Regimento do Samba’ estará afinando a sua bateria nos dias 13, 15, 17 e 19 de janeiro, no Bairro Maringá, às 20 horas. A ‘Unidos da Ponte’, no dia 18, às 19 horas, em Petrolina, e o ensaio da Cacumbú também no dia 18, às 19 horas, na Praça Dedé Caxias, em Juazeiro. (Com informações de Ascom)

Deixe uma resposta