Casa Nova age para proteger pessoas em risco social e combater trabalho infantil

Moradores de rua sãoa bordados por integrantes do SEAS.

O prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, falou, durante avaliação dos quase três anos de governo, sobre o trabalho que tem sido realizado na área da assistência social. O gestor destacou o trabalho desenvolvido pelo Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), através do CREAS.

“Essa era uma ação inexistente em outras administrações. Acontecia de um morador de rua ser atendido, de forma espontânea ou depois de necessitar apoio médico. Nossa ação tem proporcionado mudanças na vida destas pessoas. É um serviço que nos dá orgulho e que vamos manter”, disse.

O prefeito destacou o trabalho que tem sido realizado. “Conseguimos recolocar no mercado de trabalho muitas destas pessoas que estavam na rua, sem esperança e nem perspectiva; conseguimos a volta para o lar de tantas outras e eliminar até risco de vida de alguns que estavam nas ruas”, afirmou.

Além deste apoio para o retorno ao trabalho, para afastar os pacientes do álcool e das drogas, com tratamento médico e acompanhamento psicológico, o SEAS restabelece contato com familiares, providencia a volta ao lar e mantém busca que identifique a incidência de trabalho infantil.

“Continuam violações, desrespeito às pessoas, exploração do trabalho infantil e exploração de crianças e adolescentes, mas sem nosso trabalho seria muito pior”, disse a Secretária Maria Regina.

Deixe um comentário