Casa Nova: comissionados são exonerados para adaptação de orçamento

Decreto foi publicado no início deste mês. (Foto: Arquivo)

O prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, publicou o Decreto 462/2018 determinando a exoneração dos cargos comissionados existentes na estrutura administrativa do município nomeados por decreto ou portaria para “manter as contas em dia”.

“Nossa primeira preocupação é com a continuidade dos serviços à população. Não houve uma só exoneração ou demissão que pudesse afetar o atendimento à população. Nenhum contratado que presta serviços na saúde, educação e em outros órgãos, foi demitido”, garantiu Wilker.

Segundo o prefeito, o ajuste foi feito para que a prefeitura continue honrando seus compromissos e para a reforma política que pretende fazer no município. “Tenho dito que manter as contas em dia, pagar rigorosamente na data correta os servidores e compromissos com fornecedores e prestadores de serviço é uma obrigação que quero cumprir até o último dia deste mandato”, afirmou.

Wilker respondeu às críticas que tem recebido com a decisão. “Quem fala em demissão em massa de pais de famílias está mentindo e, mais uma vez, tentando tirar proveito político. Como mostramos nessa eleição, a mentira tem vida curta em Casa Nova, mais uma vez ficarão desmoralizados”.

Alguns cargos foram mantidos para que não houvesse problemas no atendimento, como por exemplo, o Diretor do Tesouro, o Diretor de Contabilidade, Secretários Municipais, Procurador Geral do Município, Superintendente da AMMA, Diretores de Escolas, Assessor Jurídico, Diretor de Recursos Humanos, Diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Diretora Hospitalar Ambulatorial, listados no Decreto.

Deixe um comentário