Casa Nova: Estado e Prefeitura firmam convênio e ampliam oferta de carros-pipa

Localidades como Boa Vista, Poço da Pedra, Altamira, Barro Vermelho, Fazenda Jatobá, Luiz Viana, Pintado, Leite, Estreito, Lago do Angico, Baixa Funda, Lagoa dos Negros, Muquem, Jardineira de Cima, Terra Vermelha, Sitio do Bonito, Barra Poço da Pedra e muitas outras não estão incluídas nos roteiros de distribuição de água pelos carros-pipa do exército. Quem explica esta situação é Rivelino Santos, Coordenador dos carros-pipa e integrante da Defesa Civil de Casa Nova:

“O Exército leva água a comunidades maiores. Pequenas comunidades e sítios, alguns a mais de 200 quilômetros da sede, ficaram de fora destes roteiros, pelo número reduzido de caminhões contratados, É esse problema que estamos solucionando com o convênio com a SUDEC (Superintendência de Proteção e Defesa Civil). Nossa visita é para estabelecer necessidades, quantidades e datas. É uma determinação do Prefeito Wilker Torres que nenhuma localidade do município fique sem abastecimento de água. Mesmo as mais distantes e menores”.

O Convênio que se refere Rivelino dos Santos foi um termo de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através da SUDEC, para disponibilizar carros-pipa, por 90 dias, para localidades não cadastradas na Operação Pipa do Exército.

O termo foi intermediado pelo Deputado Tum e começa a vigorar no inicio de setembro de 2019.

“É a primeira vez que se consegue uma ação como esta” – comemorou Valtinei de Oliveira Braga, secretário de Gabinete do Prefeito, acompanhando a visita, juntamente com José dos Santos Costa – Zé da Vanda, da secretaria de Agricultura – “Casa Nova tem uma extensão de mais de 9 mil quilômetros e estes carros-pipa do estado da Bahia vão contribuir bastante para o abastecimento”.

Deixe uma resposta