Casa Nova: Município avança na busca da conquista do selo UNICEF

Desde que se inscreveu para obter o Selo UNICEF Município Aprovado, Casa Nova, através do articulador designado pelo Prefeito Wilker Torres, Cosme Coelho, tem se esforçado para organizar, estabelecer rotinas, programas e metas capazes de trazer esta conquista importantíssima para o Município.

“Na edição 2013/2016 em todo o Brasil apenas 312 municípios conseguiram o Selo UNICEF e na Bahia apenas 28 municípios. Nesta edição, 2017/2020, Casa Nova entra na disputa para valer” – garante Cosme Coelho, que nesta segunda-feira (27/11), acompanhado de Jailson da Silva Santana, Mobilizador de Jovens e Adolescentes e da Presidente do CMDCA, Marinalva Oliveira, participou de um Ciclo de Capacitação reunindo 27 cidades baianas da região que também buscam a certificação.

“Conhecemos a metodologia para obtenção do selo e voltamos a Casa Nova já iniciando as providências para montar uma comissão Inter setorial, com a participação CMDCA, do Conselho Tutelar, Secretaria de Ação Social, Educação e Cultura, Saúde, organizações da sociedade civil e segmentos sociais. Será ampla e operacional, trabalhando eixos de participação, orientando, avalizando, propondo novas políticas públicas para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Este é o primeiro passo, ainda teremos de organizar fóruns comunitários, criar uma fórmula de avaliação do desenvolvimento das políticas e avançar. Acredito que ao final desta edição, em 2020, vamos obter o selo”.

Cosme Coelho explica que para o município “o Selo UNICEF é extremamente importante”: “Só a obtenção do selo garante a liberação de recursos, reconhecimento internacional, apoio de inúmeras fontes que alavancam o desenvolvimento social no município”.

“Nesta primeira fase Casa Nova já se destacou por ter respostas a todas as questões levantadas no seminário na avaliação de conhecimento” – finaliza Cosme Coelho – “E, atendendo a determinação do prefeito Wilker, vamos transformar este conhecimento em ação”.

Deixe um comentário