Caso Beatriz: família emite nota contra Câmara de Vereadores; Osório afirma que Legislativo está de portas abertas ao povo

Em nota, família critica espaço cedido à defesa de Allinson (Foto: Blog Waldiney Passos)

A participação do advogado que representa Allinson Henrique da Cunha – apontado pela Polícia Civil de Pernambuco como responsável por apagar imagens das câmeras de monitoramento do Colégio Auxiliadora no dia em que Beatriz Angélica Mota foi assassinada – na Câmara de Vereadores ainda repercute entre os edis de Petrolina.

LEIA TAMBÉM:

Caso Beatriz: Lucinha Mota protesta contra presença de advogado de Alisson na Câmara de Vereadores

Nessa quinta-feira (10) Lucinha Mota e Sandro Romilton publicaram uma nota de repúdio ao Poder Legislativo, por ter cedido espaço a Wank Medrado, representante legal de Allinson, que foi inocentado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Os pais da garota criticaram a Câmara por chancelar a participação de Medrado, que tinha “a simples intenção de defender seu cliente”.

Osório responde nota

O texto ainda traz críticas diretas a Ronaldo Cancão (PTB) e Cristina Costa (PT), os quais segundo o casal não seguiram “os ritos internos da casa”, permitindo a presença de Wank. Procurados pelo Blog, os dois  afirma que se manifestação em breve.

O tema não passou despercebido na sessão de hoje e o presidente Osório Siqueira (PSB) respondeu a nota. “O Regimento permite o uso da Tribuna Livre para representantes da sociedade civil, desde que seja oficializado e colocado na pauta no dia anterior. A senhora Lucinha, a gente entende a dor e isso a gente não pode deixar jamais de ser solidário”, destacou Osório.

O presidente da Casa Plínio Amorim também lembrou que desde o início a Câmara esteve apoiando a família. “Demos por duas vezes o espaço na Tribuna Livre, disponibilizamos o Plenário para uma coletiva, isso tudo para poder ajudar. Foi solicitado pelo advogado através de ofício e a gente entendeu que ele poderia vir para esclarecer. Como também está a disposição, se a senhora Lucinha oficializar para aclarar o assunto. Essa Casa está de portas abertas“, continuou.

Deixe uma resposta