Centro de Capacitação para Jovens em Vulnerabilidade Social será construído em Juazeiro

(Foto: Ascom)

Na última sexta-feira (19), representando o prefeito Paulo Bomfim, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Tiano Felix, participou do lançamento da Pedra Fundamental para a construção do Centro de Capacitação para Jovens em Vulnerabilidade Social, na Fundação Lar Feliz, em Juazeiro (BA).

Empresários, Polícia Militar, OAB, representantes governamentais e da sociedade civil organizada, estiveram presentes na cerimônia que contou com apresentação da orquestra sinfônica, composta por alunos do Lar Feliz. De acordo com a diretora geral da Fundação, Maria da Ressurreição de Souza Barbosa, “o Centro foi pensado para acolhimento dos jovens, moradores das redondezas sem amparo e perspectiva de vida. Vamos oferecer acompanhamento e qualificação para o mundo do trabalho, forma de mudar a realidade que eles vivem hoje”, informou.

O espaço que foi idealizado pela Fundação Lar Feliz e concretizado pela Icofort, contará com área de estética, sala de informática, sala multiuso, sala de idiomas e salas para reforço que funcionarão de acordo com a necessidade do mercado. “As capacitações vão acontecer de acordo com as maiores demandas da nossa região, pois a nossa intenção é que os nossos meninos que estudam na Fundação ao saírem do quinto ano, retornem ao Centro e se aperfeiçoem na profissão desejada”, declarou Maria.

Segundo o secretário Tiano Felix, a ADEAP pretende firmar parceria nas atividades do Centro, por meio do empreendedorismo. “A nossa Agência já desenvolve esse trabalho na Sala do Empreendedor, capacitando e formalizando os micro e pequenos empresários. Acredito que os jovens que serão atendidos pelo Centro, poderão se beneficiar com os nossos serviços, recebendo o amparo necessário para se tornarem MEIs, após a finalização do processo de capacitação”, observou.

O Centro de Capacitação será uma extensão da Fundação Lar Feliz, inaugurada há 21 anos e que acolhe 520 crianças das 7h30 às 17h. A Fundação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, através da manutenção dos professores e parte da merenda escolar, bem como o apoio de empresários e instituições financiadoras de projetos, que mantém atividades de melhoramento da aprendizagem através de curso de informática, curso de música, atividades esportivas e momentos lúdicos.

Deixe um comentário