Centro de Zoonoses de Petrolina lança projeto de conscientização sobre a posse responsável de animais e adoção de cães e gatos

O Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina (PE) lança às 10h, nesta quarta-feira (8), o projeto “Aprendizes do CCZ”. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a causa animal e a posse responsável. Durante o evento, que acontecerá na sede do órgão, será lançada também a segunda edição da campanha de adoção de cães e gatos.

Durante entrevista no Programa Super Manhã, com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina, na manhã desta segunda-feira (7), a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Graziela de Souza, disse que uma sala de aula que existe no CCZ foi reformada para receber estudantes de escolas públicas e privadas.

Os alunos irão conhecer o trabalho realizado pelos profissionais do Centro de Controle de Zoonoses. Também serão ministradas palestras abordando temas críticos como maus tratos, abandono de animais e posse responsável; visitas monitoradas ao canil e gatil; além de orientações veterinárias.

“É mais uma tentativa que a gente tem de aproximar o nosso trabalho da comunidade e de fazer com que a conscientização sobre a posse responsável e abandono de animais seja mais efetiva. Porque a partir do momento que você conhece de perto a realidade do que ocorre com um animal que é abandonado, fica mais claro do que apenas a gente só falar, de chegar na escola e falar. Lá as pessoas vão ter a oportunidade de ver de perto qual é o final desse animal”, enfatiza Graziela.

Na oportunidade também será lançada a segunda edição da campanha que incentiva a adoção de cães e gatos. Segundo Graziella de Souza, será montada uma exposição virtual nas redes sociais com fotos dos animais disponíveis para adoção.

“Após o sucesso da primeira campanha em que todos os animais fotografados foram adotados pela população, resolvemos fazer a segunda edição. A ideia é que as pessoas, através das fotos, percebam que um animal sem raça definida é tão bonito quanto um de raça que elas compram”, destacou.

Os animais disponíveis para adoção são entregues vacinados, castrados, microchipados e vermifugados. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O interessado passa por uma entrevista e preenche um formulário com dados pessoais. Centro de Zoonoses está localizado na Avenida Jatobá do bairro Pedra do Bode, Nº 01.

Deixe um comentário