Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Chá Literário faz resgate da cultura popular com lançamento de cordel de Mestre Hermínio do Caboclo

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Um momento de reunir amigos e relembrar as histórias de Petrolina. Esse foi o tom do lançamento do livreto de cordel do Mestre Hermínio do Caboclo, no sábado (7). O Chá Literário promovido pela Tenda Arquitetura e Arte  contou com a presença de Josepha Durando, irmã de Simão Durando, homenageado da noite.

O lançamento do livreto de cordel está inserido na programação de 40 anos da Tenda Arquitetura e Arte. Cosme Cavalcanti, idealizador do evento comentou a programação, que seguirá de julho até dezembro desse ano. “Encerrando as comemorações teremos uma homenagem do petrolinense Geraldo Azevedo”, destaca.

Relembrando o legado de Simão Durando para a cultura, dona Josepha ressaltou a importância de valorizar a cultura local. “Eu lembro de pessoas que vivem na nossa lembrança e fazem a história da nossa terra. É uma noite de encontro que traz o resgate do que é mais puro, a cultura popular, Mestre Hermínio fazia tudo”, comenta.

A renda com a comercialização do livreto será revertida para a construção da Cooperativa de Artesanato em Caboclo, para atender artesãos de Afrânio, Dormentes e Caboclo.

Deixe uma resposta