- Blog do Waldiney Passos - http://www.waldineypassos.com.br -

Chuva em Pernambuco deve continuar pelas próximas semanas, segundo Apac

Petrolina também registrou chuva na quarta-feira (Foto: Blog Waldiney Passos)

A previsão é de mais chuva no Estado de Pernambuco até a próxima semana. A previsão da Agência Pernambucana de Águas de Clima (Apac) é que o fenômeno responsável por essa precipitação está longe de se dissipar e trará mais chuva para as cidades.

O chefe de meteorologia da Apac, Patrice Oliveira explicou que as fortes precipitações que vêm acontecendo no fim das noites e início das manhãs é resultado de um aquecimento do oceano Atlântico Sul. “As águas do Oceano Atlântico Sul estão com aquecimento acima de sua média. Com isso há maior evaporação, formam-se mais nuvens e os ventos transportam essa nebulosidade do oceano para o continente. É normal continuar essa chuva”, disse Oliveira.

Chuva acumulada

Os dados colhidos pela Apac apontaram os municípios com maior índice de precipitação acumulada. No Sertão, Orocó teve 91,30 mm de chuva, já Floresta 83,21 mm até a quarta-feira (6). Na Região Metropolitana, Olinda somou 81,83 mm e no Recife, entre as 21h de terça (5) e às 9h de quarta, choveu 74,4 mm o esperado para 15 dias. Com informações da Folha de Pernambuco.