Cirurgia de paciente do Hospital Dom Malan é adiada por falta de vaga

(Foto: Arquivo)

Luís Henrique, genro de Maria Lúcia Rosa Bispo, moradora do bairro São Joaquim, entrou em contato com o Blog Waldiney Passos para denunciar o drama vivido por sua sogra. De acordo com ele, no início deste mês, Maria Lúcia deu entrada no Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), com hemorragia causada por dois miomas.

Ele conta que neste dia, os médicos prestaram toda a assistência, realizaram exames, e diante do quadro da paciente, marcaram uma cirurgia de retirada dos tumores para o dia 26 de setembro. Porém, ao chegar no HDM, na última quinta-feira (26), ela foi informada que o procedimento cirúrgico havia sido adiado.

“Ela teve que voltar pra casa pois o hospital informou que não ia dar pra ela fazer a cirurgia por que o hospital está sem vagas devido à quantidade de mulheres grávidas para fazerem os partos”, relata Luís Henrique.

Minha sogra tinha em mãos a marcação da cirurgia dada pelo SUS para ser feita em uma clínica no Centro da cidade no último dia 10, aí os médicos disseram a ela que era pra ela fazer pelo Hospital Dom Malan mesmo, pois seria com urgência já que que foi feito todos os processamentos de exames no hospital e que na clínica iria dar início tudo novamente”, ressaltou.

O Blog Waldiney Passos entrou em contato com o Hospital Dom Malan, para saber o posicionamento da Unidade diante da denúncia, bem como qual a previsão para a realização da cirurgia de Maria Lúcia. Até o momento o HDM não se manifestou sobre o caso.

Deixe um comentário