Cliente da Caixa denuncia mais de três horas de demora para ser atendido

Lei Estadual prevê tempo de espera máximo de 15 minutos.

Um leitor do blog Waldiney Passos entrou em contato com nossa redação para denunciar o descaso da Caixa de Petrolina nos atendimentos prestados aos clientes. De acordo com a denúncia, foram mais de três horas de espera por um atendimento.

“A Caixa Econômica Federal, internamente, trabalha de forma escravista com os clientes que buscam atendimento diversos. Estou deste 9h da manhã para ser atendido são 13h30. No painel foram atendidas apenas quatro pessoas. O que fazer? Cadê os órgãos de controle Procon?”, disse o leitor.

Ainda segundo a denúncia, havia somente dois funcionários na agência. Ele chegou a procurar o gerente geral, mas foi informado de que ele não estaria no local. O leitor disse, ainda, que foi abordado para não fazer fotos na área interna da agência.

Prodecon

Qualquer cliente que se sinta lesado pode fazer sua reclamação junto ao Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) municipal. Para isso, basta procurar o órgão no térreo do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, das 8h às 12h.

Para formalizar uma denúncia é preciso apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência, além da senha relativa ao serviço bancário.

Procurado pelo nosso blog, o Prodecon afirmou que “é fundamental que os clientes sempre guardem as senhas de atendimento e solicitem aos caixas que as mesmas sejam autenticadas, pois elas são o comprovante de serviço junto ao Banco”.

Lei da Fila

A Lei Estadual nº 12.264, que estabelece um tempo máximo de espera nas filas dos bancos – conhecida como Lei dos 15 minutos, completou 16 anos agora em 2019. Mas apesar da fiscalização, clientes e usuários continuam enfrentando longas horas para conseguir atendimento.

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