Clínica de Nefrologia de Juazeiro é ampliada e passa a atender até 600 pacientes renais

(Foto: ASCOM)

O município de Juazeiro (BA) foi contemplado com um equipamento médico que vai duplicar a capacidade de atendimento aos pacientes portadores de patologias renais. As novas instalações da Clinefro – Clínica de Nefrologia de Juazeiro, foram entregues à população na noite desta quinta-feira (14), em uma solenidade na sede da unidade  na rua do Paraíso, no bairro Santo Antônio.

Empreendimento do grupo CSB, o maior do segmento na Bahia e um dos que mais crescem no Brasil, a nova Clinefro vai oferecer atendimento ambulatorial e tratamento dialítico nas áreas de Hemodiálise, CAPD – Dialise Peritoneal Ambulatorial Continua e DPA – Dialise Peritoneal Automática, além de encaminhamento para centrais de transplante renal da Bahia e de Pernambuco.

De acordo com um dos quatro sócios diretores do grupo, o médico Silvio Perrotta, a clínica ampliada passa a atender até 600 pacientes, entre tratamentos do SUS (Sistema Único de Saúde) e ao público que possui planos e convênios de saúde.

“Há 16 anos, quando construímos a Clinefro, procuramos obedecer aos mais rigorosos padrões tecnológicos com aquisição do que há de mais moderno em equipamentos na Medicina. Hoje, ampliamos o atendimento humanizado, seguro e de excelência com uma equipe multidisciplinar liderada por oito médicos especialistas”, pontuou.

Com um suporte de 600 colaboradores e a responsabilidade sobre o atendimento de dois mil pacientes em TRS (Terapia Renal Substitutiva), o grupo CSB está presente hoje em seis unidades nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Serrinha, Senhor do Bonfim e Juazeiro.

Criado há 37 anos, em 1981, no município de Feira de Santana, o grupo vai crescer mais ainda no segundo semestre desse ano com a entrega ao público da CNEC e da CSB, unidades convênios que serão inauguradas em Salvador.

No encerramento da solenidade de ampliação da Clinefro de Juazeiro, o médico e sócio diretor, José Andrade Moura Junior, lembrou que as seis unidades do grupo são certificadas pela ONA – Organização Nacional de Acreditação, entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil.

“Nos orgulha saber que das 18 clínicas de TRS acreditadas no Brasil, seis, ou seja, um terço delas pertence ao grupo CSB”, concluiu. Também falaram no ato inaugural os médicos e sócios diretores Paulo Sérgio Nunes de Abreu e Edson Luiz Paschoalin, além da secretária municipal de Saúde, Fabiola Ribeiro.

Deixe um comentário