Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Com baixa procura por vacina, prefeitura alerta para campanha contra pólio e sarampo

As vacinas estão disponíveis para crianças de 1 a menores de 5 anos em todas as unidades de saúde do município. (Foto: ASCOM)

Próximo do fim da campanha de vacinação contra pólio e sarampo, que termina nesta sexta-feira (31), a Prefeitura de Petrolina fez um alerta aos pais que ainda não vacinaram seus filhos e divulgou os números da cobertura vacinal.

De acordo com os dados, até o início da tarde desta segunda-feira (27), foram registradas 14.374 doses de vacinas da poliomielite, que corresponde a 64,6% do público-alvo. E das vacinas tríplice viral, que protegem contra sarampo, rubéola e caxumba, foram registradas 13.771 crianças vacinadas, correspondendo a 61,89% do público-alvo. No entanto, a estimativa do Ministério da Saúde é que pelo menos 95% das 22.550 crianças entre 1 e menores de 5 anos sejam vacinadas.

A Secretaria de Saúde tem percorrido as creches da cidade em busca das crianças que precisam se imunizar. “Desde o início da campanha, temos desenvolvido a estratégia de percorrer as creches municipais para atingirmos o público-alvo, já que a vacina é a maior garantia de prevenção de doenças sérias como a pólio e o sarampo”, explicou a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Confira o cronograma de vacinação

  • 29/08 – CMEI Nova Petrolina
  • 30/08 – Creche Vó Engrácia
  • 30/08 – Creche Nossa Senhora Auxiliadora
  • 31/08 – CMEI Dr. Washington Barros

As vacinas estão disponíveis para crianças de 1 a menores de 5 anos em todas as unidades de saúde do município. Na zona urbana, o funcionamento é das 7h às 17h, e na zona rural, das 7h às 13h. É necessário levar o cartão de vacinação da criança e cartão SUS.

Deixe uma resposta