Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Com débitos da Série A2, Petrolina pode ficar de fora da elite estadual em 2019

(Foto: Ascom)

No dia 4 de dezembro completou um mês da conquista do título do Campeonato Pernambucano da Série A2. Ontem (6) durante a sessão na Câmara de Vereadores, Ronaldo Silva (PSDB) utilizou a Tribuna Livre e fez um desabafo a respeito da situação da equipe que leva o nome da cidade.

“O Petrolina foi resgatado há seis meses, onde há quatro, cinco anos não participava de nenhuma competição oficial. Com muita determinação procurei formar uma diretoria para levar o Petrolina novamente à elite do futebol pernambucano e foi feita essa diretoria, mas como todo mundo sabe, diretoria só se encontra no dia da posse, quando vem a responsabilidade do trabalho todos se afastam”, desabafou.

Série A1 2019

Com déficit superior a R$ 70 mil, o vereador deixou bem claro a realidade da equipe nesse momento: “Primeiro eu tenho que matar a cobra que está nos meus pés para depois matar aquela cobra que eu estou avistando de longe. Jamais eu vou começar o campeonato devendo”, destacou o presidente.

Falta de apoio 

Relembrando as dificuldades vividas desde o início do planejamento, o presidente da Fera Sertaneja disse que há chance de a equipe ficar de fora da Série A1 em 2019. “Conseguimos o acesso à Série A, fiz minha parte, procurei fazer o planejamento e hoje quando recebo ligações da imprensa regional pra falar sobre o Petrolina eu procuro recuar. O planejamento está feito, mas infelizmente eu não consegui honrar com meus compromissos da Série A2”, afirmou.

Incentivo do município

Dois dias após aprovar a Lei Orçamentária de 2019, Ronaldo Silva clamou ao poder público mais incentivo ao esporte local. “Por que é que o futebol de Petrolina não pode ter apoio do Poder Público? Eu sei que não é obrigação do Poder Público sustentar nenhum time, mas é usar sua credibilidade para ir atrás de parceiros”, disparou o edil.

A Série A1 começa em 19 de janeiro. Boa parte das equipes participantes iniciaram sua pré-temporada, enquanto o Petrolina ainda não. Segundo o calendário da competição, a Fera estreia contra o Afogados.

Um Comentário

  • Joseilton

    7 de dezembro de 2018 at 11:24

    A verdade é que eu não consigo acreditar numa asneira dessa cadê o prefeito Miguel,que lá no dia da final da série A2,falou que a prefeitura de Petrolina,iria ajudar o fera sertaneja!.
    Se ele falou tem que cumprir,ou existe algo que a população não está sabendo?.

    Responder

Deixe uma resposta