Com homenagens, prefeitura de Petrolina celebra mais de R$ 2 milhões investidos na Guarda Civil Municipal

(Foto: Ascom/PMP)

A manhã na sede da Guarda Civil Municipal de Petrolina começou diferente nesta quinta-feira (10). Um café da manhã foi preparado para homenagear a Força Azul, que no município comemorou o aniversário de 25 anos em 2019.

Durante o encontro, o secretário executivo de Segurança Pública, José Silvestre, destacou que a Guarda Municipal é o agente mais próximo da população e pontuou os avanços da categoria durante a gestão do prefeito Miguel Coelho. “Com todas as dificuldades, conseguimos sair de um cenário de precariedade de equipamentos e investimos mais de R$ 2 milhões na GCM. Renovamos a frota de viaturas, acabamos de adquirir os coletes de proteção balística e estamos finalizando o processo de compra dos armamentos e munição”, contou.

O secretário ainda destacou importantes avanços como o concurso público em andamento e a obra do Centro de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública Municipal. O inspetor chefe da Força Azul, Adroaldo Coelho, lembrou que durante esta semana a equipe está realizando ações para celebrar a data, em parceria com a Associação dos Guardas Municipais de Petrolina. “Na última quarta-feira, nossos agentes doaram sangue no Hemope, na sexta a equipe irá receber serviços de beleza e saúde e no sábado faremos a distribuição de brinquedos para crianças carentes, em homenagem ao dia das crianças”, relata.

O evento contou com a participação de representantes da Polícia Rodoviária Federal, Marinha, Polícia Militar de Pernambuco, Polícia Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros, além líderes políticos.

Deixe uma resposta