- Blog do Waldiney Passos - http://www.waldineypassos.com.br -

Com Lucas Ramos e Odacy Amorim, Governo do Estado anuncia investimentos em Petrolina

O programa “Caminho de Pernambuco” deve investir R$ 505 milhões na recuperação de rodovias.

Em visita a Petrolina (PE), e acompanhada dos deputados Lucas Ramos (PSB), Dulcicleide Amorim e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, ambos do PT, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do estado, Fernandha Batista, conferiu o andamento de obras nas PEs 626 e 647, e anunciou a recuperação das PEs 638 e 636.

“É com muita satisfação que visitamos as intervenções do Programa Caminhos de Pernambuco em Petrolina e anunciamos as próximas vias que receberão as melhorias. Tivemos a preocupação de montar um programa bem planejado e com rotas otimizadas, levando em conta o tráfego da via, escoamento de produção, desenvolvimento regional, ente outros fatores técnicos”, disse Fernandha.

A iniciativa, lançada pelo governador Paulo Câmara no dia 20 de maio, está sendo executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e tem como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade nas estradas, dando mais conforto e segurança aos usuários.

Programa “Caminho de Pernambuco”

O Caminho de Pernambuco vai investir R$ 505 milhões na recuperação de 5.554,5 quilômetros de rodovias até 2022. A previsão é requalificar, já no primeiro ano de atuação, cerca de dois mil quilômetros.

As intervenções propostas foram resultadas de análises técnicas, que indicaram o tipo de material e intervenção necessária para cada situação identificada nas estradas. Para otimizar os serviços, as rotas foram traçadas de acordo com a logística de cada região.