Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Com medo de demissão em massa, representante dos motoristas acompanha licitação do transporte coletivo de Petrolina

Grupo espera abertura dos envelopes com proposta das empresas (Foto: Thamires Santos/Rádio Jornal Petrolina)

Preocupados com uma possível demissão em massa, representante dos motoristas e cobradores do transporte coletivo de Petrolina estão na Prefeitura desde 9h para acompanhar a licitação anunciada pelo Poder Executivo no dia 21 de dezembro de 2018, através da Concorrência Nacional de número 030/2018 publicada no Diário Oficial do Município.

LEIA TAMBÉM:

Sinttrop busca mobilizar categoria para que profissionais não sejam prejudicados com nova licitação do transporte público em Petrolina

“Estamos acompanhando do processo licitatório com a preocupação de que a empresa que venha ganhar faça uma demissão em massa dos trabalhadores. Estamos vendo como vai ficar a situação do processo com a abertura dos envelopes, sobre a garantia dos postos de trabalho“, disse Edinaldo José de Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Petrolina e da Região do Sertão de Pernambuco (Sinttrop) em entrevista a repórter Thamires Santos, durante o programa Super Manhã da Rádio Jornal Petrolina.

A categoria teme que os trabalhadores saiam mais uma vez lesados. “A preocupação da gente é estar participando e conseguir segurar o máximo de funcionário possível. A preocupação da gente é com os postos de trabalho, pra ver quem vai ganhar e ver como vai ser o processo [de contratação e demissão]”, continuou.

Até o momento não foi feita a abertura dos envelopes ainda não aconteceu. O Blog Waldiney Passos apurou que cinco empresas enviaram propostas, uma delas é o grupo do qual a Joalina faz parte. Os vereadores de oposição Gabriel Menezes (PSL) e Paulo Valgueiro (MDB) estão no local acompanhando o processo.

Deixe uma resposta