Com paciência esgotada, moradores do Terras do Sul não descartam novas manifestações na Câmara de Vereadores

Comunitários cobraram mais atenção das autoridades (Foto: Blog Waldiney Passos)

Durante as sessões os vereadores de Petrolina afirmam em suas falas que a Câmara é a casa do povo, por ser no plenário da Casa Plínio Amorim o local onde acontecem as discussões sobre as melhorias no município. E um grupo de moradores do bairro Terras do Sul se fez presente no espaço, para ser ouvido.

Aproximadamente 15 pessoas foram à sessão de terça-feira (26) com cartazes, apitos e batuques cobrar atenção do poder público. Com vários itens em pauta, a comunidade afirmou que essa é apenas a primeira de muitas manifestações.

LEIA TAMBÉM:

Na Casa do Povo, moradores cobram melhorias para o bairro Terras do Sul

“Essa é a primeira de outras mobilizações [porque] no passar do tempo vai esgotando o limite. Nós passamos dificuldade, falta d’água, de limpeza e você chega na Casa do Povo e eles fiquem com picuinha pessoal. A questão maior hoje é em questão das áreas públicas que foi doado mais da metade para a Diocese e tem mais de 15 anos que tá lá parado”, disse o líder comunitário, Pedro Elias.

Utilização do terreno

O terreno em questão serve não apenas ao Terras do Sul, mas São Jorge, São Joaquim e Parque Mandacaru. Segundo Pedro, o espaço poderia ser utilizado para implantar uma escola para atender as comunidades citadas. “A única área que tem para se construir uma escola é essa”, afirmou.

Reunião com o MPPE

De acordo com o líder comunitário, antes da manifestação na Câmara de Vereadores o grupo se reuniu no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e apresentou as demandas ao promotor Carlan Carlo sobre a reversão do terreno doado à Diocese.

Demandas da comunidade

Moradora do bairro há 25 anos, Maria de Araújo reforçou a fala de Pedro. “Não tem saneamento, não tem colégio, não tem posto de saúde, não tem nada. A gente pede as autoridades competentes que olhem para o nosso bairro. É melhoria zero”, finalizou.

Deixe um comentário