Com Repentistas de todo Nordeste, Festival de Violeiros acontece nesta quarta-feira em Petrolina

A Concha Acústica de Petrolina irá receber nesta quarta-feira (13), a partir das 19h, o ’34º Festival de Violeiros’. Ao lado de um dos principais pontos turísticos da cidade, a Catedral do Sagrado Coração de Jesus, 10 cantadores devem subir ao palco para disputar o título de melhor dupla de repente.

Abrindo o festival, a dupla Antônio Severo, de Exu (PE), e Paulo Maia, de  São José do Belmonte (PE), farão um show de abertura para os violeiros e público presente.  Em seguida, será dado início à disputa, onde serão premiados com troféus às cinco duplas participantes. Entre os critérios avaliados, a comissão julgadora irá analisar a métrica, rima e oração, que é o enredo do repente.

A apresentação, deste ano, ficará a cargo de Felizardo Moura, da cidade de Prata (PB), considerado como um dos melhores declamadores e apresentadores de festivais de repente do país.

O 34º Festival de Violeiros é de realização da Associação dos Cantadores e Poetas do Vale do São Francisco, com o apoio da Prefeitura de Petrolina.

Confira as duplas que irão se apresentar:

Ivanildo Vilanova – Recife (PE) e Moacir Laurentino – Campina Grande (PB)

Zé Viola – Picos (PI) e Raulino Silva – Caruaru (PE)

Francinaldo Oliveira – São José Belmonte (PE) e Maxinino Bezerra – Venturosa (PE)

Rinaldo Aleixo – Tupanatinga (PE) e Dimas Fernandes de Buíque (PE)

Damião Enésio – Serra Talhada (PE) e Dê Caboclo – Conceição (PB)

Deixe uma resposta