Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Comando de Policiamento da Região Norte lança projeto “a saúde é o norte”

(Foto: Divulgação/PM BA)

Visando a melhoria da qualidade de vida de seu efetivo,  o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) lançou na manha de hoje (14), em Juazeiro, o projeto “A saúde é o Norte” que oferecerá avaliação da pressão arterial por profissional de enfermagem, avaliação antropométrica, orientações nutricionais e atividade física orientada. O projeto é um adendo da Clínica de Profilaxia e reabilitação da região Norte, em andamento desde o início de agosto.

O projeto ocorre em parceria com a Universidade Anhanguera, que está disponibilizando seus alunos de nutrição para a realização da avaliação antropométrica e orientações nutricionais e os professores que farão a devida supervisão.

A princípio, a atividade é dirigida aos policiais militares que trabalham em Juazeiro, no entanto a intenção é ampliar o projeto para toda região Norte, composta por treze unidades policiais militares. Essa primeira fase ocorrerá em cinco semanas, sempre no período matutino.

“A saúde é o Norte” dispõe-se a melhorar a qualidade de vida dos policiais através de uma conscientização sobre a importância da prática regular de atividade física aliada a uma alimentação saudável, estimulando, assim, o conhecimento, a prevenção e o controle de doenças crônicas não transmissíveis.

Deixe uma resposta