Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Comerciantes de Juazeiro participam de capacitações realizadas na Sala do Empreendedor

(Foto: ASCOM)

De 24 a 28 de setembro, estão sendo realizadas na Sala do Empreendedor em Juazeiro (BA), capacitações gratuitas sobre metodologia de gestão e educação financeira a empreendedores locais. A ação faz parte do programa Parceiros em Ação/ Caravana Empreendedora, uma realização do Banco Santander, da organização não governamental Aliança Empreendedora e da consultoria Accenture e conta com a parceria da prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP).

De acordo com Elione Alves de Souza, assessora da ONG Aliança Empreendedora e instrutora do curso, a Caravana leva o público alvo a pensar os seus negócios “e criar novas estratégias de acesso a mercado, fidelização a clientes, conhecimentos básicos sobre formação de preços, marketing, vendas e análise financeira do negócio. Além disso, o programa possibilita que os empreendedores tracem um perfil, uma análise de quem eles são no mundo dos negócios”.

A empreendedora Kimberley Mazzones falou da felicidade em poder aprender coisas novas. “Faço crepe suíço, forneço delivery de salada e estou adorando a capacitação. É gratificante aprender coisas novas, principalmente porque estou começando o meu negócio. É tudo muito didático e bem prático” afirmou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix, a capacitação é um fator determinante para que o microempreendedor possa expandir o seu negócio e consequentemente gerar emprego e renda. “O microempreendedorismo é hoje uma alternativa importante para a geração de renda, mas para os empreendedores terem condições de prosperar, é preciso ampliar o acesso à capacitação”, disse.

Deixe uma resposta