Compesa emite nota esclarecendo falta d’água em bairros de Petrolina e Lagoa Grande

No dia 11 de fevereiro, o Blog Waldiney Passos publicou uma matéria sobre a falta d’água no bairro Vasco, em Lagoa Grande (PE). Por lá os moradores não sabem mais o que fazer, já que segundo eles, o rodízio de abastecimento implantado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), não está funcionando. Tem semanas que os moradores chegam a ficar quatro dias sem água.

E a falta d’água também atingiu vários bairros de Petrolina (PE) neste final de semana. Da sexta-feira (15), até o domingo (17), moradores de seis bairros da cidade ficaram sem água nas torneiras.

LEIA TAMBÉM:

Diversos bairros de Petrolina ficam sem água no final de semana e população cobra resposta da Compesa

Rodízio de abastecimento de água em Lagoa Grande irrita moradores

Sobre o ocorrido nas duas cidades citadas, a Compesa enviou uma nota ao Blog informando que “houve uma pane elétrica na captação, na madrugada do sábado (16), ocasionada pelas chuvas nas cidades. Os serviços necessários para restabelecer o sistema foram executados nas primeiras horas da manhã do sábado e o abastecimento foi sendo normalizado, gradativamente, ao longo do final de semana”, diz um trecho da nota.

Ainda de acordo com a Compesa, nesta segunda-feira (18) as localidades ainda estão sofrendo com a oscilação de energia, também causada pelas chuvas, e o abastecimento pode voltar a ser prejudicado. A companhia lembra que em alguns bairros de Petrolina, considerados de ponta de rede, a previsão é que o fornecimento seja completamente normalizado nesta segunda-feira (18), devido ao prazo de 48 horas para o restabelecimento das pressões.

Em resposta aos moradores do bairro Vasco, “a Compesa esclarece que realizou interligações para abastecer os bairros Agrovila, Vasco e Centro, através de um novo reservatório, para a melhor atender às comunidades desses locais. As obras foram concluídas e encontram-se em fase de testes. Alguns vazamentos surgiram na nova tubulação, mas, estão sendo reparados. Novos testes serão realizados ainda essa semana.”

Deixe um comentário