Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Compesa identifica furto de água em hotel de Petrolina, 541 fraudes foram descobertas nesse ano

Mais uma ligação clandestina de água foi identificada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em Petrolina. Nessa terça-feira (17) as equipes descobriram uma fraude na rede de um hotel localizado na Orla da cidade.

Segundo a Compesa, a propriedade tem 34 quartos e seu consumo médio mensal era de apenas 50 m³, não condizendo com o tamanho do local, sendo o maior indício de que havia alguma irregularidade. A equipe quebrou o calçada e identificou um bypass (cano de desvio).

O cano de desvio estava escondido por debaixo de um jardim de concreto, localizado na calçada da propriedade. Ainda de acordo com a Compesa, o consumo real do hotel só deverá verificado após a primeira medição a ser realizada quando abastecimento for regularizado.

Somente em 2018 a Companhia registrou 541 fraudes, o número teve um crescimento tendo em vista que no último semestre a Compesa intensificou o combate às ligações clandestinas através do programa de perdas de águas na cidade.

Deixe uma resposta