Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Compesa realiza obras de esgotamento sanitário em Petrolina

Ao todo, a empresa aplicou R$ 400 mil de recursos próprios nos serviços.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) tem investido na ampliação do esgotamento sanitário de Petrolina (PE). No momento, duas obras para implantação de rede coletora e tratamento estão sendo realizadas na cidade.

Os bairros beneficiados são o Cidade Universitária, localizado na zona leste, onde vivem cerca de 700 pessoas, de acordo com a companhia, e o Alto do Cocar 2, situado na zona oeste. Ao todo, a empresa aplicou R$ 400 mil de recursos próprios nos serviços.

Segundo a Compesa, foram implantados quatro mil metros de rede coletora e condominial para atender a localidade. A expectativa é que até o fim deste mês de outubro o novo sistema de coleta e tratamento de esgoto esteja funcionando plenamente.

A obra do bairro Alto do Cocar II irá beneficiar cerca de 900 pessoas com serviços de coleta e tratamento de esgoto. Serão implantados quase quatro mil metros de redes coletoras e redes condominiais na localidade. “Continuamos investindo para que Petrolina atinja a meta de 100% de saneamento”, destaca o Gerente de Unidade de Negócios, João Raphael.

Investimentos em Petrolina

De acordo com o ranking divulgado pelo Instituto Trata Brasil, Petrolina foi a cidade brasileira que mais avançou na ampliação do serviço de esgotamento sanitário nos últimos anos, estando entre os 15 municípios brasileiros com melhores índices de cobertura de esgoto.

Deixe uma resposta