Compesa se posiciona sobre reclamação da falta de saneamento no bairro São Joaquim

Esgoto toma conta de frente das casas do São Joaquim por falta de saneamento. (Foto: Leitor)

O leitor Luís Henrique de Campos, residente do bairro São Joaquim, em Petrolina (PE), entrou em contato com o blog Waldiney Passos para fazer uma reclamação sobre a falta de saneamento na comunidade, especificamente na rua do Mercúrio.

Segundo Luís, entre os anos de 2007 e 2008, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) começou as obras de rede de esgoto nos bairros Dom Avelar, São Joaquim, Santa Luzia e São Jorge, mas só teriam sido instaladas as bocas de lobo e os canos. Com isso, moradores começaram a ligar seus esgotos com a rede instalada, mas como não existem bacias de tratamento, a rede enche e começa a estourar em diversos pontos.

Em nota, a Compesa informou que não atende ao bairro São Joaquim pois o mesmo ainda não foi saneado, mas a partir de uma parceria com a comunidade, por solicitação do líder comunitário do local, a Compesa coloca na previsão de atendimento e executa os serviços de reparos quando é possível. O blog ainda aguarda um posicionamento por parte da prefeitura.

Deixe um comentário