Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Comportamento de vereadores durante sessões é criticado por Paulo Valgueiro: “Paciência tem limite”

Líder da Oposição, vereador Paulo Valgueiro (MDB). (Foto: Arquivo)

O líder da oposição na Câmara de Vereadores de Petrolina, Paulo Valgueiro (MDB) se considera um dos mais pacientes na Casa Plínio Amorim, mas há algumas sessões o edil tem se posicionado com palavras firmes e um tom de insatisfação em relação ao comportamento dos colegas.

“Paciência tem limite, a gente às vezes perde muito tempo com bobagem, com vereador brincando, atrapalhando: quando um tá falando o outro não tem o respeito, fica atrapalhando, cortando o raciocínio. Muitas vezes você [se] prepara pra defender uma coisa importante, o vereador fica com brincadeira quebrando o raciocínio. Vai acumulando até que chega o limite e infelizmente a gente tem que falar algumas verdades”, disse Valgueiro na sessão de hoje (6).

O posicionamento do líder veio após uma fala de Cícero Freire (PR), de que os vereadores deveriam ter mais uma sessão durante a semana. Para Valgueiro, por ele as sessões poderiam ocorrer todos os dias, mas o que os edis precisam é trabalhar de verdade.

Líder da situação cobra mais proposições dos colegas

“É vir pra produzir alguma coisa de concreto, produzir pra contribuir pra Petrolina e não vir pra cá fazendo palhaçada”, disse Valgueiro sobre o colega da Casa. Questionado sobre os atrasos dos edis atrasados durante as sessões, o líder da oposição disse que o Regimento Interno da Câmara não é cumprido, apesar de ser claro.

“A lei é boa, o que está inscrito é bom. O que acontece infelizmente é que não é colocado em prática e alguns colegas não têm o devido respeito. Alguns até chegam na hora, ele bate o ponto, marca presença ali e some”, finalizou Valgueiro.

Deixe uma resposta