Compositor juazeirense quer curso superior de música na Univasf em Juazeiro

Maurício Dias, compositor e músico. (Foto: Internet)

O músico e compositor juazeirense, Maurício Dias, mais conhecido como Mauriçola, disse que vai pedir o apoio do prefeito Paulo Bonfim para reivindicar, junto ao Ministério da Educação, um curso superior de música, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), campus de Juazeiro (BA).

Mauriçola quer aproveitar a vinda do Ministro da Educação, a Juazeiro na próxima terça-feira (27), para fazer o pedido pessoalmente a Mendonça Filho. O ministro estará em Juazeiro para autorizar o funcionamento da faculdade de Medicina Estácio de Sá.

O músico lembra que, há tempos, junto com os amigos Joselino Oliveira e Aurílio dos Santos, fez este pedido ao primeiro reitor da Univasf.

Segundo Mauriçola, Juazeiro tem direito a um curso superior de música “Por merecimento histórico”! Uma vez que é a terra de tantos grandes músicos brasileiros, a exemplo do gênio criador da “bossa nova” João Gilberto, que está com 87 anos de idade.

“Até hoje única música brasileira admirada, estudada e respeitada pelos maiores músicos em todo o mundo, é a música de João Gilberto. Se houvesse o Brasil de Villa Lobos e Tom Jobim, não seríamos o país da corrupção e violência”, enfatiza Maurício Dias.

Deixe um comentário