Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Comunidade denuncia fechamento da 74ª CIPM em Juazeiro, PM esclarece fato

(Foto: Reprodução/Internet)

A notícia de que a 74ª Companhia Independente de Polícia Militar de Juazeiro (CIPM) deixará de funcionar no bairro João Paulo II pegou os moradores da comunidade de surpresa. Alguns leitores procuraram a nossa produção durante essa quinta-feira (6), denunciando o fato.

De acordo com um comunitário, o fechamento da unidade afetará não apenas o João Paulo II, mas também todos os bairros circunvizinhos contemplados pelo policiamento da 74ª CIPM. Além disso, os cidadãos afirmam não ter sido previamente consultados a respeito da mudança.

“A população e os atuais conselheiros não foram consultados, contrariando a proposta de Polícia Cidadã. A decisão trará prejuízos à população, aos policiais militares e a toda a sociedade”, disse um leitor.

Não haverá fechamento, afirma PM

Procurada pela nossa equipe a Polícia Militar de Juazeiro esclareceu o fato. De acordo com a PM, não haverá fechamento da 74ª CIPM e sim uma readequação na sua cobertura que ficará a cargo da 76ª CIPM.

“A 74ª CIPM não irá mais cobrir os bairros urbanos de Juazeiro, só área rural; e os bairros que eram cobertos por elas serão atendidos por outra unidade, no caso do João Paulo II, pela 76° CIPM“, informou a Assessoria de Comunicação da PM.

Deixe uma resposta