Comunidades da zona rural de Casa Nova recebem 120 cisternas

(Foto: Ascom)

Dezoito comunidades rurais do município de Casa Nova (BA) aguardam ansiosas pela finalização das obras de 120 cisternas que entraram na última fase de execução. Os equipamentos, que vão proporcionar mais qualidade de vida ao povo do campo em tempos de seca extrema, são resultado de uma parceria entre o governo municipal e o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Contesf).

Nessa etapa da instalação, recebem as cisternas as comunidades de Riacho Grande, Melancia, Mucambo, Barracas, Cacimbinha, Caraíbas, Planta, Barragem, Lajedo, Jiboia, Lagoa Formosa, Lagoa Comprida, Serra das Imagens, Planta, Macambira, Barra do Serrote, Sítio Vitório e Salãozinho. Os esforços para construção desse tipo de equipamento envolvem também as secretarias municipais de Agricultura e Obras, a Igreja Católica, a STR, Associações Rurais e Coordenação Municipal de Agricultura Familiar.

De acordo o prefeito Wilker Torres, a parceria entre o município e o Contesf tem ajudado o povo do sertão a conviver melhor com a seca. O gestor pontua que, somente nos últimos dois anos, além das 120 em construção, foram abertas 157 cisternas no território de Casa Nova, tanto para aproveitamento humano, quanto para animal.

Deixe um comentário