Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Comunistas preparam exibições de filmes com histórias políticas em Juazeiro (BA)

Cine Comuna

Na próxima quinta-feira (10) terá início as atividades do Cine Comuna, evento promovido pelo diretório municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O projeto prevê a exibição, mensalmente, de filmes que estão fora do eixo comercial provocando, a cada encontro, discussões políticas.

O filme ‘Araguaya: A Conspiração do Silencio’  será apresentado na primeira sessão . A película narra um dos episódios mais importantes da história do Brasil contemporâneo, que se passa durante os piores anos da ditadura militar que o país sofreu, a Guerra do Araguaia. Nesse período, grupos de guerrilha se articulavam na região para levar as forças de resistência a uma briga armada para libertar o país dos militares.

As sessões são gratuitas, com muita pipoca e livros a venda. O Cine Comuna será realizado na sede do partido (Rua Visconde do Rio Branco, nº 68, Bairro Angari) e é aberto a todos.

Deixe uma resposta