Contran suspende por 60 dias resolução sobre placas do Mercosul

(Foto: Reprodução/Internet)

Depois da polêmica envolvendo o processo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) também revogou as alterações nas placas de trânsito do Brasil.

A resolução nº 729/2018 foi publicada no dia 6 de março e deveria entrar em vigor no dia 1º de setembro, para veículos novos. Segundo o Contran, a suspensão por 60 dias se dá “pela necessidade de se aguardar a conclusão dos estudos elaborados e de trabalho técnico instituído pelo Denatran”.

LEIA TAMBÉM:

Carros brasileiros terão placa do Mercosul a partir de 1º de setembro

Na última quinta-feira (15), o Ministério Público Federal (MPF) do Amazonas instaurou inquérito civil para apurar supostas irregularidades ocorridas na elaboração da resolução. A intenção é investigar se foram cometidas irregularidades em benefício de determinadas empresas de emplacamento, causando prejuízo a proprietários de veículos.

A placa do Mercosul segue o modelo utilizado na União Europeia. Em fundo branco e faixa superior azul, no lado esquerdo constará a bandeira do Mercosul e na direita, a bandeira do país de origem.

Deixe um comentário