Coordenador da 8ª CIRETRAN de Juazeiro é preso acusado de fraude

(Foto: Reprodução/Google Maps)

O coordenador da 8ª CIRETRAN de Juazeiro e um ex-servidor da unidade foram presos pela Polícia Civil na manhã dessa quinta-feira (11) na Operação Trânsito Livre. A dupla é acusada de atuar em um esquema de delitos contra o patrimônio e a administração pública.

A operação foi coordenada pela delegada Lígia Brunes e as investigações foram iniciadas em 2017, pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DPFR), com apoio da 17ª Coorpin. Segundo a Polícia Civil, Ítalo José dos Santos que é coordenador da CIRETRAN de Juazeiro e Jair do Santos Santana são acusados de fraudar documentos de 19 veículos com restrições de trânsito, mediante o pagamento de propina.

Ítalo José é apontado como o cabeça da operação, já que era ele que fraudava e assinava os documentos, além de liberar a saída dos veículos do pátio da CIRETRAN. A participação de Jair, segundo a polícia foi funcionário da unidade e aprovava os carros e motos na vistoria.

Durante a manhã a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na residência dos dois acusados, recolhendo computadores, dinheiro e documentos de transferência de veículos. Eles estão sendo ouvidos na delegacia e serão submetidos ao exame de corpo de delitos. Até o final da manhã os acusados ainda não haviam sido encaminhados à Penitenciária da cidade.

Outro lado

O Blog Waldiney Passos tentou contato com a 8ª CIRETRAN em buscas de um posicionamento da instituição sobre a prisão do coordenador, mas ninguém retornou as nossas ligações. Em contato com o Detran da capital baiana, fomos informados que a CIRETRAN é uma unidade independente e que somente ela pode comentar a prisão.

Deixe um comentário