Coordenador Estadual do Comitê 9840, pede celeridade ao MPF sobre situação de casal de idosos em Casa Nova-BA

Davi Lima

Davi Lima de Souza, Coordenador Estadual do Comitê 9840, Contra a Corrupção Eleitoral e pela Ética e Dignidade na Política

O Coordenador Estadual do Comitê 9840, Contra a Corrupção Eleitoral e pela Ética e Dignidade na Política, Davi Lima de Souza, pediu, em 15 junho, uma correição a Corregedoria Geral das Comarcas do Interior do TJ/BA, para que verifique e analise, mais profundamente, o ato de desocupação de imóvel do casal de idosos João José da Silva e Rosa da Silva, proprietário do Sítio, Chapada do Pau Ferro, Fazenda Olho D’água, vizinho a Lagoa dos Tintinos, interior do município de Casa Nova, Bahia.

Em tempo recorde a solicitação nº 201628992, foi transformada em processo que se encontra concluso com o corregedor. “A sociedade ansiosa espera que, não só em Casa Nova, mas todas as comarcas, sejam mais cautelosas com o despejo de famílias, pois isso causa traumas nas pessoas”, comentou Davi.

Por decisão judicial o casal terá que desocupar o sítio até o próximo domingo (10), já que a terra foi leiloada no dia 6 de maio deste ano.

De acordo com informações do filho do casal, Lindomar José da Silva, existia um processo de uma dívida de um crédito rural em nome do seu pai, contraída na cidade de Belém do São Francisco-PE, que rolou por várias comarcas. Portanto, ao ser localizado através do título eleitoral em Casa Nova, a justiça determinou o leilão do imóvel para quitar parte de débito da ordem de 137 mil reais.

“Antes de leiloar pai tentou falar com o Dr. Eduardo Padilha, pois ele não tem conhecimento dessa dívida, tentou falar com o juiz três vezes e sequer foi recebido”, disse Lindomar, acrecendo que o que mais chateia o seu pai é o fato dele não dever nada.

Na iminência de desocupar o sítio a senhora Rosa da Silva está passando por sérios problemas emocionais e de saúde, o esposo João José está desesperado, por isso mesmo procurou o Ministério Público Federal (MPF), o Comitê e a Corregedoria para pedir socorro.

Davi Lima lembra que o que está acontecendo é uma injustiça, pois, medidas provisórias, de FHC, Lula e Dilma, suspenderam as execuções permitindo que pessoas nesta situação paguem seus débitos muito abaixo do valor cobrado.

Em função do desespero que a família está passando o Comitê 9840 ingressou, nesta quinta-feira (07), pedindo celeridade ao MPF. “Que o deslinde aconteça o mais breve possível e a justiça seja restabelecida”, disse Davi Lima.

Deixe um comentário