Curso de Informática abre inscrições para idosos em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Em um mundo cada vez mais conectado, acompanhar os avanços tecnológicos é um grande desafio para a maioria das pessoas, principalmente para os idosos. Pensando em possibilitar a inclusão digital, a Faculdade Uninassau Petrolina vai promover entre os dias 8 e 11 de julho, das 14h às 18h, um curso de Informática Básica para a Terceira Idade.

Segundo dados do IBGE, em 2016, 14,9% da população idosa utilizava a internet, quase o dobro do que em 2006. “Esse é um dos projetos mais bonitos que a Instituição desenvolve, pois não é só o acesso às ferramentas tecnológicas, mas estamos proporcionando mais qualidade de vida, ampliação da capacidade cognitiva, a exemplo da memória, além de novas vivências. A tecnologia é para todos”, pontuou a diretora da Instituição, Anna Cristina.

O curso terá duração de 16h com o seguinte conteúdo: hardware, pacote office (word, excel, power point), email, navegadores, uso de redes sociais (facebook), uso do whatsApp entre outros temas.

Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de julho por meio do telefone (87) 3866-5800. A Faculdade Uninassau está localizada na Avenida Clementino Coelho, 714, bairro Atrás da Banca, em Petrolina.

Deixe uma resposta