Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Curta produzido por estudantes de jornalismo resgata lenda da Ilha do Fogo

(Foto: Divulgação)

Alunos do sétimo período do curso de Jornalismo da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) produziram um curta que faz um resgate a uma das mais famosas lendas da região. “Seis horas: a história se renova” é um produto de ficção baseado das histórias dos mais antigos.

O trabalho foi lançado durante a oitava edição do Curta na Uneb, realizado em junho e tem duração de seis minutos. De acordo com uma das produtoras do curta, Jaislane Ribeiro, a história relatada na tela amplia a lenda. “Essa lenda é um marco para nossa cidade, cresci escutando, e agora poder transmitir isso utilizando recursos audiovisuais com pessoas contracenando a narrativa, é uma oportunidade de valoriza ainda mais esses legados populares”, comenta.

Além de Jaislane, Jamile Amaral e Lidiane Ribeiro participaram da produção. O curta foi dirigido pela também estudante Fernanda Santos e orientado pela professora Fabíola Moura. O trabalho está disponível na internet.

Deixe uma resposta