Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Decisão do diretório nacional prevalece e Marília é vetada pelo PT

A convenção nacional do PT foi realizada nesse sábado (4) e terminou com a aclamação de Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência da República. Mas um fato chamou a atenção de todos: a decisão do partido de excluir de vez Marília Arraes da disputa ao Governo de Pernambuco.

Segundo a secretária de comunicação do PT, Sheila Oliveira, fica valendo a determinação da nacional, de se aliar ao PSB em Pernambuco e mais nove estados. No estado, petistas se aliarão a Paulo Câmara (PSB), atual governador. Dessa forma, Humberto Costa (PT) disputará sua reeleição ao Senado Federal, ao lado de Jarbas Vasconcelos (MDB).

LEIA TAMBÉM:

Marília se manifesta por nota e afirma que “esperança não se negocia”

Marília Arraes tem candidatura rifada novamente pelo Diretório Nacional do PT

Segundo Sheila, o encontro nacional é a última instância partidária que poderia ter dado suporte à postulação de Marília. No entanto, a convenção estadual da sigla ainda acontecerá, neste domingo (5).

Na sexta-feira (3) o PT estadual optou por apoiar Marília, que liderava as intenções de voto no estado, superando Câmara e Armando Monteiro Neto (PTB). A vereadora ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Deixe uma resposta