Deputado Tum acompanha visita técnica do secretário de agricultura da Bahia à fazenda de uva e manga em Casa Nova

(Foto: Divulgação)

Uma visita técnica realizada, na última quinta-feira (29), a uma das maiores fazendas de produção de uva, manga e suco de uva da região do Vale do São Francisco, em Casa Nova, no norte da Bahia, já pode ser considerada o pontapé inicial para a realização do censo agrícola local. Fizeram parte da comitiva o deputado estadual Tum (PSC), o secretário de agricultura do estado, Lucas Costa, o diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária, Maurício Bacelar, o proprietário da Grand Valle, Gilberto Secchi, o presidente da Câmara de Vereadores de Casa Nova, Patrick da Astrafan, e o Secretário Municipal de Agricultura, Pedrinho da Vanda.

De acordo com o deputado Tum, a visita técnica permitiu aos gestores “ter uma visão mais aprofundada do peso que o setor agrícola já tem no norte do estado, sobretudo no Vale do São Francisco e, assim, buscarmos mecanismos que ampliem as oportunidades para que haja ainda mais investimentos em nossa região, turbinando não só o cultivo e a criação animal, mas também agregando valor a essa produção.”

O secretário Lucas Costa avaliou a visita como positiva e se comprometeu a, juntamente com o deputado Tum, trabalhar pela realização do censo e também no sentido de atrair cada vez mais empreendimentos para a região. “Temos aqui em Casa Nova, assim como nas outras cidades banhadas pelo Rio São Francisco, uma abundância de água, solo fértil e luminosidade constante, o que propicia o cultivo de diferentes culturas e precisamos explorar isso ao máximo”, finalizou Costa.

Fazenda Grand Valle

Atualmente, a Grand Valle emprega, diretamente, mais de 700 pessoas, boa parte moradora de localidades próximas, como de Santana do Sobrado. No local, são envasados mais de um milhão de litros de suco de uva por ano.

Deixe uma resposta