Desabastecimento no povoado de Pau Ferro pode ter sido provocado por desvios de água, diz nota da Compesa

(Foto: Ilustração)

O Blog Waldiney Passos publicou, na última segunda-feira (7), uma matéria sobre a falta de água no povoado de Pau Ferro, zona rural de Petrolina (PE). Segundo os moradores da referida localidade, há mais de 14 dias a população vem sofrendo com os transtornos provocados pelo desabastecimento.

Em nota enviada ao Blog, nesta quarta-feira (9), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) afirmou que a falta d’água pode ter sido provocada por desvios de água. Fiscalizações estão sendo feitas, e de acordo com a Compesa, o abastecimento já está sendo normalizado. Confira a íntegra da nota:

“A Compesa informa que continua trabalhando na fiscalização ao longo da Adutora Maria Coelho a fim de identificar possíveis desvios no sistema de abastecimento, que afetam diretamente a distribuição de água na localidade de Pau Ferro. A equipe segue monitorando a vazão do sistema, que teve aumento, e garantiu melhorias na distribuição da parte baixa da comunidade, onde a água já começou a chegar e segue realizando testes para normalizar o abastecimento também na parte alta. O calendário de abastecimento também passou por uma reestruturação para que as comunidades abastecidas pela Adutora, consigam receber água dentro do período previsto pelo cronograma.”

Deixe um comentário