Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Dia D de vacinação contra sarampo e polio acontece neste sábado (18) em Petrolina

Crianças entre 1 e 4 anos, além de bebês de até 11 meses e 29 dias precisam ser vacinados no Dia D contra o sarampo e a poliomielite em Petrolina. Os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h na sede e das 8h às 13h na zona rural.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, até hoje (17) foram contabilizadas 3.077 vacinas contra a pólio e 2.982 contra o sarampo, caxumba e rubéola. A meta para a cidade é vacinar 22.550 crianças até o dia 31 de agosto.

A secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro falou sobre a ação deste final de semana. “O Dia D, com abertura de todas as unidades de saúde no sábado, tem o objetivo de atingir um grande número de crianças imunizadas e bater a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. Ainda temos números pouco expressivos, o que é preocupante. Por isso, contamos com a conscientização dos pais para manterem suas crianças livres dessas doenças”.

Deixe uma resposta