Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Dia Mundial da Limpeza termina com 6 toneladas de lixo recolhidos na Orla de Petrolina

(Foto: Ascom)

Durante o sábado (15) alunos da Faculdade UNINASSAU Petrolina e equipes da Prefeitura Municipal atuaram na limpeza da Orla da cidade, no Dia Mundial da Limpeza. A ação terminou com seis toneladas de lixo recolhidos às margens do Rio São Francisco.

“O lixo é um problema mundial e precisamos unir forças com a comunidade, através da educação ambiental. Em Petrolina, temos um agravante por conta do lixo que é descartado nas margens do Rio São Francisco. Além de intensificar a fiscalização, precisamos desenvolver ações que estimulem a consciência ambiental na comunidade”, disse o diretor de Projetos Ambientais da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Victor Flores.

O Dia Mundial da Limpeza foi criado como incentivo à limpeza do ambiente público e para despertar a reflexão sobre a conservação e limpeza das cidades. Nesse ano a Orla foi escolhida como local da ação em Petrolina.

Deixe uma resposta